O dia estava lindo! O sol estava radiante e Dublin pedia que eu ficasse por ali perambulando. E foi isso que fiz.
A parte cômica da história é que pude ver a última bicicleta sendo carregada pelo sortudo que montava nela para partir. Em uma das vezes eu quase corri para passar a pessoa que se dirigia ao ponto, seria muita sacanagem, não fiz.
Também teve a cena de eu frustada subindo em uma bicicleta que estava quebrada e pensando na possibilidade de descer ladeira a baixo sem pedalar, eu realmente não aceitava que não conseguiria chegar à aula, a pé jamais faria aqueles 7km em tempo. Ônibus? Nem pensar, já tentei uma vez e prometi não entrar mais nessa sem ter pelo menos uma hora para chegar. O trânsito aqui é inesperado e trabalha pelas leis de Murphy, com valorização em Euros.
Ia perder a aula, fato. Então vamos lá tomar uma café.
Entrei no Spar (mercado conhecido da cidade) e... o que? Acabou o café? Ok... vamos seguir com o passeio. E lá me fui passeando pelo sol. Quase sem acreditar que ele estava ali. Aqui chove e venta tanto que esses momentos são para se sair saltitando pelas ruas cantando alto e abraçando as pessoas que cruzam seu caminho.
Enquanto andava, eu pensava que provavelmente estaria escapando de um atropelamento na bike ou de um envenenamento pelo café. Que bom! Ainda bem que meu anjinho não me desampara...
E isso é bem verdade, logo as coisas foram melhorando.
Achei um café promocional para estudantes pela metade do preço do anterior, uma delícia!Encontrei o Dublin Castle aberto, ainda não havia entrado ali.
Fotografei tudo, dei voltas e me dirigi até a parte que acho mais charmosa da cidade.
Dei-me de presente um chocolate quente de uma das melhores cafeterias da cidade, e adivinhe? Ganhei um chocolatinho! Confesso que não estava entendendo o que o moço do balcão dizia, depois de ouvir a palavra free três vezes entendi que era uma cortesia da casa.
Bom, perdi a aula mas ganhei um passeio em uma manhã de sol.
Postei fotos que que foram curtidas e agora preciso voltar aos estudos porque não consegui entender bulhufas da outra metade da aula que cheguei a tempo de assistir. :)

